SEDETUR promove evento para debater os novos rumos e tendências do turismo | Ruy Irigaray
setembro 30, 2019 Mariela

SEDETUR promove evento para debater os novos rumos e tendências do turismo

Nesta segunda-feira (30), o secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Ruy Irigaray, participou da abertura do evento “O Turismo e o Futuro: novos rumos e novas megatendências do turismo”, alusivo ao Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro, realizado pela SEDEUTUR. A coordenadora de marketing digital da Embratur, Adriana de Lucena, também esteve presente na abertura representando o presidente Gilson Machado.

 Atualmente, o turismo é um dos setores que mais movimento a economia do mundo, por possuir grande valor cultural, político e social. O Rio Grande do Sul possui o segundo destino turístico mais procurado por turistas, a cidade de Gramado. De acordo com secretário Ruy Irigaray, o Estado é rico em pontos turísticos.  Além da serra gaúcha, a região das missões e campanha e o Vale do Taquari têm grande potencial para receber investimentos.

Ruy falou sobre a importância do trabalho de aproximação feito pela SEDEUTUR com os municípios, para entender as demandas e as necessidades de cada prefeitura, além do alinhamento do governo estadual e do governo federal para facilitar a execução dos projetos de infraestrutura, fundamentais para desenvolver o turismo local.

Mais de 200 pessoas prestigiaram o evento.

O secretário enxerga o setor como uma das principais fontes de renda para a população, o que reflete em desenvolvimento econômico e geração de empregos para os gaúchos. Por isso, o turismo é uma das prioridades da sua gestão: “Vamos continuar trabalhando para tornar o Rio Grande do Sul uma referência turística no Brasil e no mundo, investindo em infraestrutura e executando os projetos para desenvolver, ainda mais, a nossa economia”, destacou.

 

Jornalista: Mariela Moraes Kessler

Foto: Tiago Belinski

MINHAS PÁGINAS

Acompanhe as minhas páginas no Facebook e faça parte deste time, de Jair Bolsonaro!